As Melhores Praias de Palmas

Imagine uma cidade planejada, em meio à exuberante paisagem do cerrado, com parques urbanos, praças imensas e áreas verdes estrategicamente projetadas. Agora, visualize isso tudo entre uma incrível serra, de um lado, e um imenso lago do outro. É este o cenário em que se apresenta a mais nova capital brasileira, no coração do País. É isso que vê quem visita Palmas, a capital do Tocantins.

As oportunidades de bons negócios tornaram a cidade um destino para muitos empresários, que buscam conhecer o potencial para investimentos nesse jovem estado. Mas é praticamente impossível resistir aos atrativos turísticos, especialmente àqueles que dizem respeito às águas, já que é uma grande oportunidade para se refrescar nas altas temperaturas registradas o ano inteiro.As Melhores Praias de Palmas

Para isso, existe um imenso lago (de 630 km2) formado pela construção da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, com 8 Km de largura, no qual podem são praticados diversos esportes náuticos. Somente na Capital, são 54 km de espelho d’água, onde também estão presentes, o ano inteiro, ótimas praias de águas doces.

As praias da Graciosa, do Prata, do Caju, dos Buritis, das Arnos e a Ilha Canela são praias permanentes, que contam com infraestrutura e barracas, onde o turista pode desfrutar de incríveis opções culinárias, como o tradicional tucunaré frito ou assado; além de apreciar umas das características mais marcantes da cidade: o pôr do sol incomparável, capaz de emocionar até os mais durões.

Praia da Graciosa: Lugar incrível, praia limpa e o que mais chama a atenção lá, são os flutuante que saem de hora em hora para a Ilha da Canela.


Praia do Prata: é uma excelente opção de praia de água doce, formada por causa do lago da hidrelétrica de Lajeado, essa praia tem estrutura fixa, bons restaurantes, bom atendimento, cerveja sempre gelada, águas maravilhosas, enfim, ótimo para passar um final de semana, e é bem próximo da principal avenida de Palmas.


Praia do Paredão: Excelente escolha dentre as praias da região de Lajeado no Tocantins. Visão única, tem um lindo mirante para fotos e a praia em si é divina, nunca vi nada igual: uma formação rochosa que realmente lembra uma grande parede e, logo abaixo, uma praia com água límpida e vários peixes.






Praia do Segredo: Ótima estrutura com restaurante, banheiros, tendas, passeio de barco e muito mais. O visual das montanhas torna o local mais bonito ainda. Fácil de chegar e acesso grátis.


Praia do Rio Novo: Local incrível de beleza espetacular, tem acesso pelas trilhas ou pela escadaria.


Praia dos Arnos: Praia popular com barracas e restaurantes é pouco frequentada por turistas. Recentemente passou por uma reforma e melhorou a infra estrutura. Boa para ir com a família durante o dia, mas nos finais de semana


Praia dos Buritis: É bem distante, 16km. do centro de Palmas. Atualmente foram instalados bancos para descanso. O píer que entra na água é bem interessante e o pôr do sol com buritis dentro d´água é ideal para ótimas fotos.





Deixe seu comentário